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Vacina de Pneus Motovisor 250ML

Marca: Motovisor


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Vacina de Pneu Motovisor 250 ML

 

A avançada tecnologia deste produto combina uma solução a base de etileno-glicol com fibras naturais e artificiais; componentes adesivos; inibidores de corrosão e outros sólidos. Sua fórmula foi projetada para manter as fibras e sólidos em constante suspensão e por esta razão é que o Selante está sempre pronto a trabalhar por você.

A Vacina de Pneus é um produto thixotrópico, ou seja, quando o pneu está em movimento o gel torna-se mais liquido, em contrapartida, na medida em que o pneu cessa o movimento, o gel torna-se menos liquido, o que ajuda a mantê-lo espalhado pela banda de rodagem.

 


Como funciona?

 

Com a motocicleta em movimento, a ação fluida da solução faz com que toda a superfície interna do pneu seja recoberta.

Quando o furo ocorre, a força centrifuga do pneu girando e a pressão interna de ar faz com que o gel, que possui as fibras em suspensão, seja forçado em direção ao furo, deixando vazar a quantidade mínima para fora do pneu. Neste momento, as fibras se acumula na área do furo reduzindo a vazão de ar.

Na medida em que o pneu continua a rodar, mais fibras ocuparão a área do furo, se compactando e formando inúmeras camadas responsáveis pela vedação definitiva do furo.

Como a proposta do produto é justamente não permitir que um pneu perfurado deixe o ar vazar, é possível que o objetos perfurados estejam presos ao pneu e o usuário sequer tenha notado. Recomendamos revisões periódicas a fim de localizar tais objetos.

Ao encontrar um objeto perfurante, remova-o imediatamente, porém assim que removido, a motocicleta precisa ser imediatamente conduzida por cerca de 5 km de forma que o selante entre em contato com toda superfície do pneu, executando assim a vedação conforme explicado.

A vedação é definitiva e dura pele resto da vida útil do pneu, não necessita de reparos ou substituição de câmaras posteriores.

A vacina de Pneus Motovisor não prejudica as partes internas do pneu, não resseca a cãmara de ar, não estraga o bico ou a válvula, não enferruja a roda e não desbalanceia a motococleta (desde que o aplicado nas quantidades recomendadas).

Como resultado de uma pressão de ar mais adequada e uma temperatura operacional mais baixa, pode-se obter um aumento de 20% a 30% na vida útil de seu pneu.

 


Como instalar ?

 

      1. Remova o lacre de alumínio na base do frasco, onde se encontra o saca válvulas.

2. Retire a válvula do bico do pneu utilizando o saca válvulas para esvaziá-lo completamente.

  3. Corte a ponta do frasco e encaixe o bico de aplicação rosqueando-o até travar.

4. Rosqueie a ponta do tubete no bico do pneu até o final do curso, firmemente.

5. Injete a dosagem recomendada no pneu traseiro e dianteiro (consulte tabela de aplicação abaixo)

  6. Após aplicação do produto e antes de recolocar a válvula, limpe o canal do bico do pneu com um jato de ar comprimido para remover resíduos do gel e calibre normalmente seus pneus.

 



Informações importantes:

 

Note que o “saca válvula” possui uma rosca interna em sua outra extremidade e, portanto serve de tampinha para o bico do pneu. Guarde esta ferramenta, pois será necessária futuramente.

 

Sempre que for calibrar seus pneus é importante que os bicos estejam nas posições 4 ou 8 horas do relógio e nunca estejam na posição mais baixa, ou seja, mais próxima do chão (6 horas). Entenda que o produto pela ação da gravidade se acumula no fundo do pneu, se o bico estiver alinhado com o fundo é possível que uma pequena quantidade Fo gel entupa o bico impedindo a calibragem. Caso o entupimento ocorra basta retirar a válvula do bico utilizando o “saca válvula”, lavá-la em água corrente e reinstalar a válvula no bico, calibrando o pneu com a pressão normal.

 

Para melhor funcionamento do produto recomenda-se a aplicação em pneu e câmara novos. Os pneus precisam ser regulamente inspecionados a procura de objetos perfurantes, e remove-los assim que os vir.

Foi constatado que 90% dos objetos perfurantes têm o diâmetro de 2,54 mm. È importante observar que o produto veda furos maiores no centro da banda de rodagem e à medida que os furos se distanciam da banda de rodagem, diminui-se também o poder de vedação.

 

Precauções:


MATENHA FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS E ANIMAIS DOMÉSTICOS
Não inflamável e não tóxico.
Em caso de contato com os olhos ou pele, lave com água em abundância.
Em caso de ingestão não provoque o vômito, procure um médico imediatamente, levando consigo a embalagem do produto

 

Beneficios aos Usuarios :


Ocorrendo furos maiores que o especificados pelo produto, desde que não sejam rasgos que possam danificar a estrutura do pneu, constatamos que o Selante pode retardar a perda de pressão de ar, permitindo em muitos casos, que a motocicleta seja conduzida com segurança até um local onde o pneu possa ser reparado.

A VACINA DE PNEUS * Motovisor, acaba com os 3 principais fatores de deterioração do pneu.

1 – Corrosão das partes metálicas do pneu: Ocorre devido à infiltração de umidade no interior do pneu. Esta infiltração ocorre por dois motivos:

a ) ar comprimido carrega consigo umidade
b ) falha no reparo feito com os métodos tradicionais.

A Vacina de Pneu soluciona este problema, pois contêm em sua formulação agentes antioxidantes que impedem a corrosão das partes metálicas da roda e do pneu.

 

2 – Perda de pressão por porosidade da borracha: A pressão dos pneus é um fator de extrema importância em sua vida útil. Conforme indicam os fabricantes de pneus em relatórios técnicos, quando o pneu curva-se em direção a roda provocando perda de aderência à pista e um desgaste muito maior dos pneus.

A perda de pressão pela porosidade da borracha é observada em todos os tipos de pneu. A Vacina de Pneu Motovisor soluciona este problema vedando toda a área interna do pneu por onde o ar poderia escapar com suas fibras que se acumulam no furo, vedando-o por entupimento.

 

3 - Aquecimento normal da banda de rodagem: Ocorre em razão do atrito existente entre o pneu e o solo, resultando em acúmulo de calor na banda de rodagem (pneu quente significa borracha mole, borracha mole desgasta mais rápido).


Problemas:

Caso não ocorra a vedação

1.Objeto perfurante oleoso ou lubrificado.
2.Quantidade de produto no pneu abaixo da recomendada.
3.O pneu não rodou o suficiente para espalhar o produto.
4.Furo lateral onde o produto não alcança.
5.Rasgo, ruptura ou cordoalha danificada.
6.Borracha estressada, pode ocorrer em pneus mais velhos.
7.Dimensão da câmara de ar inapropriada para o pneu.
8.Objeto perfurante com diâmetro acima de 3mm em pneus "COM" câmara.
9.Objeto perfurante com diâmetro acima de 6mm em pneus "SEM" câmara. 
10.Válvula ou bico com vazamento.

​**PRAZO DE ENVIO ATÉ 5 DIAS ÚTEIS**

Características


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